PAPO CABEÇA!

Padrão

O mundo que devemos buscar é um mundo em que o espírito criador esteja vivo, e a vida seja uma aventura plena de alegria e esperança, baseada mais no impulso de construir do que no desejo de reter o que possuímos ou tomar o que pertence aos outros. Deverá ser um mundo em que o afeto tenha livre ação, em que o amor esteja isento do instinto de domínio, em que a crueldade e a inveja tenham sido dissipadas pela felicidade e pelo livre desenvolvimento de todos os instintos que edificam a vida e a enchem de deleites mentais. Tal mundo é possível; aguarda apenas que os homens desejem criá-lo. Por enquanto, o mundo em que vivemos tem outros objetivos. Mas ele passará, destruído pelo fogo de suas próprias paixões incandescentes, e, de suas cinzas, surgirá um mundo novo e mais jovem, repleto de fresca esperança, com a luz da manhã em seus olhos.
Bertrand Russell

Um dos grandes pensadores do século 20 foi movido durante toda a sua vida pela busca do conhecimento, pelo desejo de amor e por uma compaixão pelo ser humano. Essas três forças deram a Bertrand Russell uma vida longa e agitada durante o século em que a humanidade vivenciou transformações notáveis.

Com uma perspectiva filosófica enraizada na lógica e no empirismo, posições liberais avançadas e um Prêmio Nobel na bagagem, Russell foi uma figura polêmica, amado e odiado, que chegou a ser preso duas vezes por sua atuação política. Seus pensamentos filosóficos mais profundos procuraram responder sobre como ter certeza de que o que afirmamos saber é verdade ou não e se um conhecimento preciso como a matemática repousa sobre algum fundamento lógico seguro.
Na busca por essas respostas, Russell não só produziu uma importante obra na epistemologia, na matemática, na lógica e na filosofia política, como também foi o mentor e o incentivador de outro importante filósofo do século 20, Ludwig Wittgenstei
n.
http://pessoas.hsw.uol.com.br/bertrand-russell.htm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s